(31) 3317-8945 | lider@lidersoftwares.com.br

Blog

Análise de Sistemas de Medição (MSA)

Ele é um conjunto de estudos estatísticos que visa, primeiramente, certificar a adequação do sistema de medição à dimensão ou característica a ser medida.

 

Saiba mais...




O que é Planejamento de Experimentos (DOE)

É uma coleção de métodos para ajudar a aumentar a velocidade de aprendizado sobre melhorias em sistemas, processos e produtos.

 

Saiba mais...




O que são Cartas de Controle

São gráficos utilizados para acompanhar um processo. Considerada uma das 7 ferramentas da qualidade, as Cartas de Controle são muito utilizadas nas empresas e indústrias para determinar se o processo está operando em controle estatístico.

 

Saiba mais...




O que é a análise qualitativa de dados?

A análise qualitativa de dados (QDA) é um modo não numérico de analisar dados. O principal objetivo é obter alguma forma de explicação, compreensão ou interpretação dos fenômenos sociais.

 

Saiba mais...




CEP busca maior eficiência e eficácia

O Controle Estatístico de Processos (CEP) demonstra as variações comuns ou aleatórias na produção, apontando os desvios e possibilitando suas correções, com maior agilidade e com a finalidade de diminuir custos.

 

Saiba mais...




O que são os softwares de análise de dados qualitativos?

Eles ajudam os usuários a economizar tempo, gerenciar grandes quantidades de dados qualitativos, aumentar a flexibilidade e melhorar a validade e a capacidade de auditoria da pesquisa qualitativa, longe das tarefas manuais e administrativas.

 

Saiba mais...




O que é análise estatística?

Ferramenta fundamental para o entendimento e organização dos dados, a análise estatística pode ser traduzida como um esforço com esse objetivo, ajudando a prever tendências do futuro com base nas informações do presente. Existem dois tipos de análises estatísticas: as descritivas e as conclusivas.

Saiba mais...





Análise de dados: 6 etapas para colocar em prática

A análise de dados é uma técnica que tem como objetivo permitir que o gestor tenha acesso a informações relevantes sobre a empresa e identifique oportunidades de negócio, facilitando as tomadas de decisão.

Saiba mais...